Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 15/06/2012, às 16h08
A Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) promoveu um encontro com a imprensa para estreitar os laços com os jornalistas e divulgar duas novidades.
O secretário da Secopa, Ney Campello, confirmou que em julho começam os cursos de qualificação para os jornalistas que desejam cobrir a Copa do Mundo. “Estamos divulgando o curso de qualificação para megaeventos para os profissionais da imprensa especializada. Temos a parceria da ABCD (Associação Baiana dos Cronistas Desportivos) e o curso terá duração de 4 a 6 meses. As inscrições começam no dia 3 de julho e encerram dia 25, com as aulas começando no dia 28 de julho”, disse.
O curso servirá para qualificar os profissionais em diversos aspectos ligados a Copa do Mundo. “No curso serão discutidos temos como Copa do Mundo e Turismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Hospitalidade, Empreendedorismo e Idiomas”, salientou Campello.
Além disso os ex-atletas profissionais também terão um curso especifico. Segundo Ney Campello será criado um curso com características de extensão universitária com parceria da Secopa e da Secretária da Educação que servirá como complemento de escolaridade para quem não tem o ensino completo.
A intenção é tornar os ex-atletas que atuaram no futebol baiano em receptores, ou seja, o torcedor que for assistir os jogos na Arena Fonte Nova será recepcionado por ex-ídolos dos clubes do futebol baiano.