Por Redação Galáticos Online

Publicado em 14/08/2012, às 12h41

Compartilhe

Não é só de futebol que se faz uma Copa do Mundo. Uma competição que envolve 32 nações e reúne mais de 1,6 milhão de pessoas, entre torcedores, trabalhadores e atletas vai muito além do que uma bola rolando.

Foi pensando nisso que a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) criou o curso de extensão sobre higiene e segurança alimentar para vendedores ambulantes, que trabalham com alimentos e bebidas. O objetivo da ação, que faz parte do Projeto Legados Sociais para a Copa 2014 na Bahia, é qualificar os comerciantes para o Mundial.

Gratuito, o curso, que seria iniciado nesta segunda-feira (13) e terá carga horária de 60h, foi prorrogado para o dia 27 de agosto. Os participantes terão aulas sobre higiene e segurança alimentar, hospitalidade e qualidade no serviço, turismo na Bahia, meio ambiente, sociedade, empreendedorismo e inglês técnico, além de promover discussões sobre a competição.

Com o adiamento da data de início, os interessados têm até o dia 23 de agosto para realizarem suas inscrições, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, na sede da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uneb, localizada no bairro do Imbuí, e na Associação dos Moradores e Amigos da Península de Itapagipe (Amai), na Ribeira, ambos em Salvador. É necessário a apresentação das originais e cópias dos documentos RG, CPF e comprovante de residência no ato da matrícula. 

Fonte: FBF
Copa 2014Galáticos OnlineSecopacursoprorrogadasinsvriçõesambulantes

Leia também