Por Galáticos Online

Publicado em 09/01/2013, às 11h00

Compartilhe

Enquanto a Fifa e as empresas estão livres de pagar impostos pela realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, os trabalhadores brasileiros contratados para estes eventos não terão a mesma regalia. 
Além de ter que recolher os impostos normais, estes profissionais ainda serão obrigado a pagar uma parte do imposto que caberia a estas empresas. A informação é do UOL.
Segundo informou o site, a Receita Federal cobrará 20% de INSS sobre os vencimentos dos trabalhadores da Copa, ao invés dos tradicionais 11% que cobra de um trabalhador normal. A diferença é justamente a parte que cabe aos empregadores, que no caso da Copa, estarão repassando este ônus a seus funcionários.
A isenção fiscal para a Fifa e suas parceiras está prevista na Lei Geral da Copa e foi uma exigência da entidade para realizar os torneios no Brasil. Caso não seja registrado como autônomo na Prefeitura de sua cidade, o trabalhador ainda paga mais cerca de 5% sobre seu salário de ISS (Imposto Sobre Serviços).
Copa 2014Galáticos Online

Leia também