A seleção brasileira irá encarar nesta quarta-feira (19) a sua verdadeira ‘pedra no sapato’ dos últimos anos. O Brasil entra em campo contra o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16hrs, com o intuito de diminuir um retrospecto nada favorável: desde 1999, a seleção brasileira perdeu setes vezes, empatou duas e venceu apenas três jogos contra o adversário.
O último encontro foi traumático para a geração ‘Neymar’. No ano passado a derrota na final das Olimpíadas tirou a chance da conquista da histórica e única medalha de ouro que ainda falta ao Brasil.
No entanto, nesta quarta, o time comandado por Felipão entra em campo como favorito, já que vem de duas vitórias por 3 a 0 e em franca evolução. Já o México, do técnico José Manuel de la Torre joga pressionado pelos maus resultados nas Eliminatórias da Concaf.
O jogo será comandado por Howard Webb (Inglaterra), auxiliado por seus compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann.
Uma vitória do Brasil pode colocar a equipe de Scolari nas semifinais da competição, caso a Itália vença o Japão, em jogo que acontece também nesta quarta, às 19hrs, na Arena Pernambuco, em Recife.
Brasil x México
Copa das Confederações - 2ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Horário: 16h.
Data: 19 de junho de 2013.
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
México: José Corona; Severo Meza, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Carlos Salcido; Jesús Zavala, Gerardo Torrado, Andrés Guardado e Javier Aquino (Pablo Barrera); Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.