Um vídeo que circula na Internet e já tem mais de cinco milhões de visualizações no YouTube está dando o que falar, já que aponta uma possível manipulação no sorteio das chaves da Copa do Mundo, que aconteceu na última sexta-feira (06), na Costa do Sauípe, em Mata de São João, na Bahia.
Postado no mesmo dia do evento, nele é mostrado que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, após abrir as bolinhas que contêm os nomes dos países, abaixa as mãos e supostamente pega um papel abaixo do alcance da câmera, com nomes pré-selecionados.
Para atestar a acusação, é lembrado que Cafu abre a primeira bolinha do sorteio, que logicamente já teria o Brasil , por ser o país-sede e já encabeçar o Grupo A desde antes do evento. O pentacampeão age aos olhos do público, diferentemente do francês.
Fernanda Lima, que também apresentou o evento, tinha a missão de abrir as bolinhas que definiam as posições das seleções nos grupos, ação que ela fazia também claramente, com as mãos sempre à vista.
Um fato também levantado chama ainda mais atenção. Quando Fernanda Lima solta os pepeizinhos recém-abertos, eles voltam a se enrolar, diferentemente do que acontece com os de Valcke, que continuam eretos, o que levanta a suspeita que eles já estariam abertos e não terem sido tirados das bolinhas.
Assista ao vídeo: