Depois de conseguir se naturalizar e ser convocado para jogar a Copa do Mundo pela Espanha, Diego Costa pode ficar de fora do mundial que vai ser disputado em seu país de origem. Por conta de uma lesão no músculo da coxa, que vem tirando o jogador de partidas importantes na temporada, o jogador ainda vai precisar convencer o técnico Vicente Del Bosque que tem condições de atuar na busca pelo bicampeonato da Fúria.
Diego Costa tem o prazo inicial de retorno aos treinos de 15 dias, e com isso poderia ficar de fora da estreia contra a rival na final de 2010, a Holanda. Por conta disso, o treinador espanhol está acompanhando o caso de perto e vai decidir se corta ou não o atacante do Atlético de Madrid da lista de atletas que vêm ao Brasil, na próxima sexta-feira (30), depois de analisar novos exames do jogador, que serão feitos por médicos da federação espanhola.
A lista final de Del Bosque vai ser divulgada na próxima segunda-feira (02), para então ter início a preparação dos atuais campeões do mundo para a Copa no Brasil.