Em festa no Pelô, holandeses e espanhóis arriscam palpites do jogo

Em festa no Pelô, holandeses e espanhóis arriscam palpites do jogo

Por Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)

Publicado em 13/06/2014, às 11h12

Compartilhe


No Terreiro de Jesus, a "orange party", festa organizada pelos torcedores da seleção holandesa e que acontece sempre quando esta atua fora de seu país, reuniu apaixonados por futebol de ambas as nações, que deram seus palpites.

"Vamos ganhar de 2 a 0 hoje. A partir de uma da tarde todos nós holandeses vamos juntos para o estádio", disse Welly Wilthof, que pela manhã já dava seus goles de cerveja enquanto era entrevistado. "Salvador é uma cidade maravilhosa, todos sorriem", se derrete.


Os espanhóis não ficam atrás quando o assunto é animação. Apesar de morar no Brasil, o espanhol José Maria trouxe acompanha o amigo José Valverde, que mora em Vuelva, para o duelo e acredita em um 3 a 0. "Vamos chegar cedo, às 11h, para já começar a beber", promete.


No meio de tanto otimismo e festa, o holandês Ed Wolt foi cauteloso no placar e não espera ver sua seleção campeã. "Acredito que vai ser 1 a 1 e a Holanda chegue nas quartas". Vindo de Madrid, Augustin Molinero atravessou o oceano e deixou a rivalidade contra o Barcelona do outro lado do Atlântico ao dizer que Iniesta e Fabregas marcarão os gols da vitória de sua seleção. "Será 2 a 0. Salvador é maravilhosa, muito organizada", opinou.

Fotos: Gilberto Júnior

Fonte NovaFestapelourinhoespanhóisholandeses

Leia também