Tecnologia funciona e França passa por Honduras na estreia da Copa
Tecnologia funciona e França passa por Honduras na estreia da Copa
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 15/06/2014, às 17h52
Compartilhe
Mesmo tendo dificuldades no primeiro tempo, a França largou com vitória na Copa do Mundo, jogando no Rio Grande do Sul. Os carrascos do Brasil em 1998 viram surpreender Honduras ter boa atuação no jogo, mas acabaram por conseguir vencer por 3 a 0 depois ter um pênalti marcado ao seu favor e ainda contar com grande atuação do atacante Benzema, que marcou dois gols, em partida marcada pelo uso da tecnologia em um dos gols.
Mesmo jogando com uma equipe sem tradição no futebol mundial, os franceses só conseguiram chegar ao gol após o meia Wilson Palácios, fazer pênalti em Pogba e ser expulso recebendo o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Benzema bateu forte, deslocando o goleiro hondurenho.
Com um homem a mias, a França voltou para o segundo tempo disposta a marcar mais gols, o que não demorou para acontecer. Logo aos dois minutos, Benzema recebeu cruzamento e bateu no canto.
A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Valladares, que ainda tentou tirar, mas, com a ajuda da tecnologia, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci confirmou o segundo gol dos europeus, que foi considerado gol contra do arqueiro.
Para coroar a ótima exibição, Benzema ainda marcou mais um. Aos 26 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para o atacante do Real Madrid, que chutou no alto para decretar a estréia com triunfo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.