Por Redação Bocão News
Publicado em 16/11/2015, às 22h08Após a CBF Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltar atrás na decisão de conceder a entrada para assistir ao treino da Seleção Brasileira no estádio de Pituaçu, o governador Rui Costa (PT) impôs sua força e não aceitou a revira volta da CBF sobre a negociação. De acordo com matéria do site Metro1, nesta segunda-feira (16), o governador entrou em contato direto com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e deixou claro que não aceitaria o rompimento do acordo.
Ainda segundo a publicação do Metro1, o combinado era que o treino em Pituaçu fosse aberto ao público, com acesso àqueles que comprassem o ingresso para o show de Ivete Sangalo em prol do Martagão Gesteira, mas o governo foi informado de que a entrada não seria mais liberada.
Na matéria do Metro1 também é informado que, ao longo deste mês, com a participação da Federação Bahiana de Futebol, o governo do estado negociou a liberação do treino para o público do show, o que foi confirmado pela CBF. Já no fim da manhã desta segunda (16), surgiram os rumores de que Dunga, cada vez mais pressionado no cargo, havia pedido que o treinamento passasse a ser secreto tanto para a imprensa quanto para os fãs da seleção. E a CBF acatou.
A partir da firmeza de Rui Costa Assim, o público baiano pôde entrar em Pituaçu e acompanhar os craques da seleção, que entram em campo nesta terça (17), às 21h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Peru.