Chateado com postura da federação, Guerrero cogita se aposentar da seleção peruana

Chateado com postura da federação, Guerrero cogita se aposentar da seleção peruana

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 18/05/2018, às 17h12

Compartilhe

Uma punição que começa a dar traços definitivos ao futuro de Paolo Guerrero não somente no que se refere à participação na Copa do Mundo da Rússia. Insatisfeito com a postura da Federação Peruana de Futebol desde o início do caso de doping que resultou nos 14 meses de suspensão, o atacante avalia não defender mais a seleção se a situação não for revertida. As informações são do site GloboEsporte.com.

O próprio jogador do Flamengo declarou, ao desembarcar em Lima, na última terça-feira, não compreender atitudes da federação. O Peru continua se concentrando no hotel onde supostamente houve a contaminação através de um chá, fazendo-o testar positivo para benzoilecgonina. O órgão também sempre tratou com distanciamento todo processo de defesa no caso de doping.

Por mais que o episódio tenha ocorrido quando estava a serviço da equipe nacional, no duelo com a Argentina, pelas eliminatórias, Paolo conduziu por sozinho toda tentativa de absolvição. Com o veredito final, que o tira da Copa do Mundo, a FPF emitiu apenas um comunicado lamentando a decisão.

Diante dos fatos, Guerrero queixou-se para pessoas próximas e dificilmente voltará a vestir a camisa branca e vermelha a julgar por seus sentimentos de momento. O peruano não esconde mais sua insatisfação e, prestes a completar 35 anos, acredita que o ciclo está encerrado.

Ciente de que dificilmente estará na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, ele abriria mão da possibilidade de jogar a Copa América de 2019, no Brasil. Guerrero é o maior artilheiro da história da seleção peruana, com 34 gols, e o sétimo jogador que mais vezes entrou em campo: 86.

Foto: Divulgação

PuniçãoCopa do Mundoguerreiroseleção peruana

Leia também