Alexi Portela renuncia à presidência da Liga do Nordeste
ReproduçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 04/11/2022, às 22h51O ex-presidente do Vitória vinha sofrendo pressão de clubes e da CBF, que alegaram insatisfação com a falta de transparência em contratos da Copa do Nordeste.
Um dos motivos foi a venda dos direitos de comercialização de publicidade para uma empresa no valor de R$ 12 milhões. Portela também foi acusado de não apresentar prestação de contas dos anos 2020, 2021 e 2022 e teria apresentado apenas uma planilha feita no Excel, de duas páginas, em que o conteúdo seria conflitante.
Ainda de acordo com informações do Galáticos Online, mesmo antes de ser presidente da CBF, Ednaldo, nos bastidores, fazia duras críticas a Alexi Portela, que na época era aliado de Rogério Caboclo (ex-presidente da entidade).