Bahia e Vitória se reencontram em disputa pela classificação na Copa do Nordeste
Letícia Martins / Divulgação / BahiaPor Galaticos Online
Publicado em 20/03/2024, às 07h00Jogando em casa e com todos os ingressos vendidos, o Tricolor poderá cravar a classificação antecipada na competição, caso vença o jogo. Líder do Grupo B, o Bicampeão brasileiro tem 15 pontos e não poderá mais ser alcançado, se conquistar os três pontos.
O técnico Rogério Ceni quer manter o embalo e a sequência de triunfos. Depois de perder no Manoel Barradas, o Bahia venceu sete partidas e empatou pela Copa do Brasil. Apesar do bom desempenho, o treinador está pressionado para vencer o clássico. Para o jogo, Ceni não vai contar com o lateral-direito Cicinho, o volante Sidney e o meia Roger, que se recuperam de lesões e mandará a campo o time considerado titular, diferente do que aconteceu no primeiro BaVi.
Invicto no clássico, com dois jogos disputados, com um empate e uma vitória, o técnico Léo Condé também vem embalado na temporada, com cinco vitórias consecutivas. Terceiro colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos, o Rubro-Negro também precisa ver para seguir na disputa pela classificação.
Condé não poderá contar com o volante Dudu, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, além de ter sentido um desconforto na panturrilha. O meia Daniel Júnior, com dores no adutor da coxa, e o atacante Iury Castilho, com um incômodo na parte posterior da coxa, são duvidas.
Léo Condé relacionou os recém contratados, o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi e Luan Santos e o centroavante Luiz Adriano. O volante Jean Mota e o meia Pablo ficaram de fora.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 20/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos/Léo Naldi e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro.