Por Thiego Souza
Publicado em 11/10/2009, às 09h15
O empate em casa com o America-RN por 3 x 3 e a atuação do árbitro, Ricardo Marques Ribeiro, acabou fazendo com que o Esporte Clube Bahia emitisse uma nota oficial sobre a arbitragem.
Segundo o presidente, o clube acabou sendo prejudicado em dois lances que acabaram com gols do America-RN. Porém, o clube esquece de informar que também foi beneficiado com a anulação de um gol legitimo marcado por Somália.
Confira a nota oficial:
Infelizmente, o Bahia se vê obrigado mais uma vez em fazer uma representação contra arbitragem na Série B. Na partida desta sexta-feira, diante do América, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro cometeu erros graves, que acabaram sendo decisivos no resultado final da partida, prejudicando muito o Bahia. No lance do primeiro gol do América, o zagueiro potiguar cometeu falta clara no atacante Nadson e iniciou a jogada de contra ataque, que culminou no gol, em um momento em que o Bahia estava no ataque. Aos 40 minutos do 2º tempo, ele assinalou pênalti de Marcone, em uma disputa normal pelo cabeceio, que foi interpretado com uma convicção impressionante e terminou com o empate do América. Mas poucos minutos depois, o atacante Beto foi derrubado na área do América, em circunstâncias parecidas com o lance de Marcone e o juiz nada marcou. O departamento jurídico do Bahia irá preparar a representação, anexando imagens e matérias publicadas na imprensa, que comprovam os erros do árbitro e irá encaminhá-la à Comissão de Arbitragem da CBF"
Esporte Clube Bahia