Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/04/2025, às 09h00Após empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o perfil oficial do Maringá-PR no X (antigo Twitter), ironizou um pênalti não dado para a equipe paranaense na reta final da partida. O Dogão chegou a estar à frente do placar em dois momentos do jogo, mas cedeu o empate. Caso a penalidade tivesse sido marcada, o Maringá poderia ter saído do confronto em vantagem.
O time comandado pelo técnico Jorge Castilho abriu o placar cedo, aos 16 minutos do 1º tempo, com Maranhão. Igor Rabello empatou a partida aos 43 minutos, mas na etapa final, a equipe paranaense voltou a estar à frente do marcador após gol contra de Fausto Vera. Coube a Hulk, estrela do time, deixar tudo igual aos 24 minutos do 2º tempo, e evitar mais um tropeço do time mineiro.
A polêmica, no entanto, ficou por conta de um pênalti não dado para o Maringá na reta final do jogo. Aos 44 minutos, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim foi chamado ao monitor do VAR para revisar uma possível infração da defesa atleticana. Gustavo Vilar subia para cabecear quando teve a camisa puxada por Cuello, do Galo. Mesmo após revisão, o juiz manteve a decisão de campo e não assinalou a penalidade.
O lance revoltou a equipe do Maringá e o perfil oficial do Dogão no X, antigo Twitter, fez uma postagem ironizando a não marcação do pênalti. A postagem já conta com mais de 63 mil curtidas, além de 825 mil visualizações.
“Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não galera, o juíz não marcou pênalti!”, escreveu o clube na rede social.
A partida de volta entre as duas equipes acontece no dia 21 de maio, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase