Por Márcio Martins

Publicado em 13/01/2010, às 17h12

Compartilhe

O STJD já marcou a data do julgamento do caso da “mala branca” do Bahia na série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Será no dia 19 de janeiro, no Rio de Janeiro. O clube foi notificado nesta quarta-feira (13/01).

Estão na pauta de julgamentos o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Acioly, o presidente Marcelo Guimarães Filho e o Esporte Clube Bahia.

O presidente do Bahia por não ter comparecido ao STJD nas duas vezes em que foi intimado para prestar esclarecimentos e o clube por não ter proporcionado ou viabilizado a ida dele ao STJD. O dirigente pode pegar de 30 a 240 dias de suspensão, enquanto o Bahia pode ser multado entre R$ 5 e R$ 50 mil.

Já o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Acioly, que denunciou a “mala branca” do Bahia para o Bragantino vencer o América em 2009, está incurso no artigo 189 do CBJD, podendo ser suspenso por 60 a 180 dias.


Leia também