Alexi Portela rebate acusações de advogado do Santa Cruz

Alexi Portela rebate acusações de advogado do Santa Cruz

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 20/09/2014, às 08h20

Compartilhe

A ausência do Santa Cruz da Copa do Nordeste ainda não foi bem digerida pela diretoria e torcedores do clube pernambucano. Mesmo após a equipe coral ter terminado o Estadual deste ano na quarta colocação, os dirigentes queriam o time na edição 2015 da competição nacional.

Os defensores do tricolor de Pernambuco alegam que uma assembleia da Liga do Nordeste, ainda no início do ano, teria aprovado a garantia das vagas para o campeão do ano anterior e o melhor ranqueado que ficou de fora. Ambos formariam quatro vagas ao lado dos campeões de Maranhão e Piauí, que ingressaram no certame.

Nesse caso, o Santa entraria como melhor clube melhor ranqueado que não conseguiu a vaga dentro de campo, já que o Sport, campeão pernambucano, se classificaria por ter sido o campeão do Nordestão 2014. O advogado do clube, Pedro Avelino, chegou a atacar o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, em postagens no Twitter. O profissional foi além e afirmou que o sorteio dos grupos realizados na última quinta-feira (18) será anulado e o ex-presidente do Vitória responderá inquérito no STJD por ter "excluído" o Santa Cruz da Copa do Nordeste 2015.


Reprodução / Twitter


Porém, mostrando bastante tranquilidade quanto ao assunto, Portela garantiu que não existiu qualquer discussão ou votação de alteração das regras para a entrada do Santinha, como é chamado pelos seus torcedores, e rebateu o advogado. "O campeão participa e isso não aumenta a quantidade de vagas para o estado. Infelizmente o Santa Cruz não se classificou em campo. Foi excluído tecnicamente. Em momento algum foi tratada a inclusão do time", disse ao Blog do Torcedor do portal Uol.

Alexi ainda lamentou a ausência do Santa Cruz da edição 2015 do Nordestão. "É uma tristeza que o Santa Cruz não esteja participando porque é um grande time", completou. 

Santa CruzAlexi PortelaAdvogadoacusaçõesrebateCopa do Nordeste 2015

Leia também