FBF divulga nota e explica situação do Estádio Adauto Moraes

FBF divulga nota e explica situação do Estádio Adauto Moraes

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/03/2016, às 20h34

Compartilhe

No que depender da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a partida entre Juazeirense e Bahia, na próxima quarta-feira (9), pela Copa do Nordeste, não será realizada no Estádio Adauto Moraes. Segundo a entidade, o gramado da praça esportiva ainda não reúne condições de jogo.

Em nota publicada no site oficial, a entidade revelou que o responsável pelas vistorias, Coronel Diniz, detectou problemas e indicou que o local só receba jogos a partir do dia 13 de março. Porém, a Juazeirense bate pé firme e diz que a partida acontecerá lá.

Responsável pelo jogo, a CBF enviou seu Inspetor de Gramados ao estádio, nesta sexta-feira (4), para fazer uma avaliação do campo. Porém, ainda na nota, a FBF afirmou que, se ocorrer a liberação, o responsável por qualquer problema durante o jogo será a entidade nacional.

Confira a nota da FBF:

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece, nesta sexta-feira (4), a situação do Estádio Adauto Moraes. A entidade explica que a praça esportiva de Juazeiro já possui todos os laudos técnicos (Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária).

Porém, em vistoria realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Coronel Inácio Diniz, assessor da FBF para vistorias e segurança em estádio, ficou constatado que o gramado, totalmente trocado durante a reforma, ainda contém falhas, poucas, mas que impedem que o campo esteja 100% apto a receber jogos oficiais. Segundo o Coronel Diniz, seria preciso mais um período de 15 dias, a contar da data da vistoria, para que o gramado chegue à condição ideal para a prática do futebol.

Seguindo a avaliação do Coronel, a FBF informou à CBF e aos clubes Bahia e Juazeirense, que se enfrentarão na próxima quarta-feira (9), pela Copa do Nordeste, com mando de campo do clube de Juazeiro, que o Adauto Moraes só estará apto a partir de 13 de março. Na oportunidade, a entidade também indicou a realização do confronto no Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina (PE), à pedido do próprio clube.

Porém, a CBF informou que o tempo para mudança de local da partida, que no seu site está marcada para o Adauto Moraes, está apertado. A entidade nacional, então, enviou seu Inspetor de Gramados, Gustavo Mendes, a Juazeiro nesta sexta (4).

O profissional, engenheiro agrônomo de Porto Alegre fará uma avaliação do gramado do estádio, acompanhado de prepostos da FBF, da Prefeitura de Juazeiro e da Juazeirense. Concluído o procedimento, o engenheiro fará um diagnóstico conclusivo para que a CBF decida se o Adauto Moraes receberá o duelo entre o Cancão de Fogo e o Esquadrão, pela Copa do Nordeste.

A FBF mantém sua posição de seguir a orientação do Coronel Diniz, de que o gramado do estádio só estará em condições de ser utilizado a partir de 13 de março, e informa que a liberação do Adauto Moraes para Juzeirense x Bahia, no dia 9, é de inteira responsabilidade da CBF.

Clique aqui e confira o relatório da vistoria

BahiaFBFJuazeirenseAdauto Moraes

Leia também