Após duelo pela Copinha, Internacional consulta FPF sobre casos de Covid-19 no Palmeiras; entenda
Divulgação/FPFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 18/01/2022, às 08h00Em Diadema, pelas oitavas de final da Copinha, o Alviverde teve Jhonatan como titular, e Endrick entrando ao longo do segundo tempo. Ambos retornaram recentemente após terem testado positivo para Covid-19. O resultado saiu no dia 11 de janeiro e, segundo o protocolo da FPF para a competição, ambos teriam de ter sido afastados por no mínimo dez dias. Esse é o ponto contestado pelo Inter em texto enviado para a entidade de futebol paulista nesta segunda.
Pelo lado do Palmeiras, que não irá se manifestar oficialmente neste momento, há tranquilidade quanto ao desfecho do caso, uma vez que o clube garante seguir os protocolos do Ministério da Saúde, que preveem quarentena de cinco dias em casos assintomáticos e retorno com teste negativo no quinto dia de afastamento. Além disso, o Verdão testa diariamente os atletas do elenco.
Sem contar que o nem o regulamento da competição, nem o o protocolo adicional de Covid-19 indicam sanção para um caso de descumprimento de normas. Vale lembrar que a dupla de palmeirenses já havia estado em campo diante do Atlético-GO, na terceira fase da Copinha, no último sábado, quando retomaram as atividades depois do afastamento pela testagem positiva.