Ypiranga ressurge e planeja disputa da Série B da Bahia em 2023
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 26/08/2022, às 23h29Dono de 10 títulos estaduais, o "Mais Querido" vem passando por um importante processo de reestruturação da sua Sede, a Vila Canária, em investimento estimado em R$ 3,2 milhões.
A ação é uma contrapartida do Governo do Estado, por ter desapropriado uma área do clube para a construção do Colégio Estadual Vila Canária, inaugurado no mês de junho, que abriga cerca de 1.500 alunos.
De acordo com o Presidente, Valdemar Santos Filho, as obras devem ser entregues no início de Outubro, possibilitando a retomada de treinamentos na Vila.
"As obras deverão ser entregues daqui a 30 dias. Foram feitas as instalações administrativas, reforma das arquibancadas, instalação de iluminação Led, construção de vestiários masculino e feminino, vestiários para árbitros, bar, e vamos ter um campo oficial com grama sintética, uma estrutura simples e confortável", informou com exclusividade aos Galáticos.
Com o novo Centro de Treinamento, o Ypiranga vai continuar com a captação de novos valores com a sua divisão de base, além da retomada do futebol profissional, visando a disputa da Série B da Bahia.
"O Ypiranga vem novo, mais moderno, com novos projetos e se preparando para se tornar a terceira força da Bahia. Vamos disputar a Série B do Campeonato Baiano em 2023 e valorizando a divisão de base. É mais uma porta que se abre para os profissionais do futebol da Bahia e também para muitos garotos que sonham em ser jogadores de futebol", afirmou.
O mandatário Aurinegro enalteceu a união de todo o staff diretivo, possibilitando o renascimento do clube.
"Falar do Ypiranga hoje é falar de renascimento, é falar de vida. Como presidente do clube, não gosto de olhar para o passado, mas enaltecer o trabalho que vem sendo realizado desde a Diretoria Executiva, Diretoria Deliberativa, Conselho Fiscal, juntamente com conselheiros e sócios, uma união total onde temos na presidência do Conselho Deliberativo, Ney Campelo, o vice-presidente Emerson Ferretti, o vice-presidente da Diretoria Executiva, Florisvaldo Pinheiro, o Carlos Humberto, José Carlos Limeira e Ildásio Lins, titulares do Conselho Fiscal, onde o trabalho vem sendo realizado de forma coordenada e em equipe. Se não fosse por essa união da sua diretoria o Ypiranga não estaria nessa situação", finalizou.
Fundado em 1906, o Ypiranga possui 10 títulos da Série A do Estadual, dois da Série B, um do Norte-Nordeste e oito do Torneio Início.
No próximo dia 7 de setembro, o clube completa 116 anos e não disputa uma competição profissional desde 2016.