A Federação Paulista de Futebol criou um item no regulamento do Paulistão onde iria tirar pontos das equipes que estiverem com salários atrasados, mas não foi isso que ocorreu. Muitas equipes seguem devendo aos jogadores e nenhuma delas teve pontos retirados, infringindo o artigo 21.
Segundo o artigo 21 do regulamento do Paulistão, “O atraso na remuneração pactuada em contrato de trabalho, devida ao(s) atleta(s) em condição de jogo nesta competição, sujeitará o clube à perda de 03 (três) pontos por partida a ser disputada depois de reconhecido o descumprimento por decisão da Justiça Desportiva e enquanto perdurar a inadimplência”.
Dos quatro times considerados os “grandes” de São Paulo, o Palmeiras é o único com dividas, tendo dois meses de direito de imagem atrasados. O juiz do TJD/SP, Antônio Carlos Meccia, informa que uma equipe só é julgada caso haja alguma denuncia.
“Tem que ter uma representação. Da procuradoria não veio até agora nenhum comunicado de jogador que não está recebendo salário. As partes tem que provocar. Tudo depende da provocação. A procuradoria tem as súmulas. Ela faz a representação e nós analisamos”, disse.