Mães surpreendem torcedores e fazem segurança na Arena Pernambuco
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Publicado em 09/02/2015, às 08h43
Escoltados pela Polícia Militar, torcedores organizados chegam à Arena Pernambuco. Enfileiram-se e tiram o ingresso do bolso para passar pelas catracas. Entram no palco da partida e, quando começam a entoar gritos de ordem, se deparam com seguranças de rostos bem conhecidos: suas próprias mães.
Foi o que aconteceu antes do clássico entre Sport e Náutico, no domingo (8). A ação, inédita, logicamente pegou de surpresa os uniformizados.
Vale salientar que nos estádios pernambucanos, é proibida a entrada de qualquer coisa que caracterize uma torcida organizada, como camisas, bandeiras e instrumentos. Mas, sem os trajes característicos, alguns continuam frequentando as praças esportivas e entoando gritos de ordem característicos das uniformizadas.
De acordo com as informações do site Globoesporte.com, a iniciativa foi idealizada por uma agência internacional como mais uma medida de combate à violência. Há uma semana, na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, cenas lamentáveis foram registradas antes de Sport x Santa Cruz.