Briga pela artilharia promete emoções na final da Copa Governador

Briga pela artilharia promete emoções na final da Copa Governador

Por Yuri Barreto

Publicado em 21/11/2012, às 12h51

Compartilhe

No próximo domingo (25) será conhecido o campeão da Copa Governador do Estado 2012. Vitória da Conquista x Jacuipense fazem, no Estádio Lomanto Júnior, o jogo de volta da grande final.

Porém, não estarão em jogo apenas o título da competição e a vaga na Copa do Brasil 2013, dada ao vencedor. Alvo da cobiça dos jogadores, o posto de artilheiro do certame ainda está em aberto e promete uma disputa acirrada.

Há uma partida do final da Copa, três atletas seguem com chances claras de faturarem a chuteira de ouro. Janio e Nadson, do Leão do Sisal, e Kaka, do Bode, duelam pelo título de goleador da competição.


Nadson - Eduardo Martins / Agência A Tarde


Aos 34 anos, Janio lidera a briga com cinco gols marcados. Natural de Riachão do Jacuípe, o meia é um dos destaques do clube grená. Com passagens por times como Colo-Colo, onde foi campeão baiano em 2006, Fluminense de Feira e São Mateus (ES), ele conta com a experiência para sagrar-se artilheiro.

Mas, seus concorrentes não ficam atrás. Apesar de companheiro de equipe, Janio tem um forte adversário ao seu lado. Conhecido no futebol brasileiro, onde atuou por Vitória, Corinthians, Bahia, Sport e América (RN), Nadson está na cola do parceiro, com quatro gols marcados.


Janio - Valter Silva


Para Nadgol, como é conhecido, a conquista da chuteira de ouro da Copa Governador poderá ser mais uma a brilhar na sua estante de troféus. O atacante já foi artilheiro do Baianão, em 2003, pelo Vitória, e da Copa do Nordeste, no mesmo ano, também pelo rubro-negro. O camisa nove ainda deixou sua marca pelo mundo, quando atuou pelo Suwon Samsung Bluewings (KOR), Vegalta Sendai (JAP) e Al-Shamal (QAT).

Já empatado com Nadson está o alviverde Kaka, que também balançou as redes em quatro oportunidades. Apesar de mais novo dos candidatos, com 23 anos, o atacante do Conquista não quer perder a chance de faturar o bi da disputa. Em 2011, quando sua equipe conquistou o bicampeonato da Copa Governador, ele se destacou com os oito gols marcados, que lhe renderam o status de artilheiro da edição da competição.

Correndo por fora, mas com chances remotas de levarem a cobiçada chuteira dourada estão os jogadores Jussimar e Leandro, da Jacuipense, e Carlinhos e Zé Leandro, do Vitória da Conquista. Ambos marcaram dois gols nas nove rodadas. 
Kaka - Divulgação / Vitória da Conquista

Confira a artilharia completa!


Fonte: FBF
BrigaCopa GovernadorGaláticos OnlineArtilharia

Leia também