Depois do 'cai cai', Ipitanga conta com apoio da FBF
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 13/01/2014, às 16h10
A Federação Bahiana de Futebol realizou nesta segunda-feira (13) o Conselho Técnico do Campeonato Baiano da 2ª divisão 2014. Como já era esperado, o presidente do Ipitanga, Renato Braz, esteve presente, já que o clube se inscreveu para a disputa da competição. Para quem não lembra, o Ipitanga foi o time que causou todo o imbróglio no campeonato do ano passado, ao promover em campo um verdadeiro “cai cai” na partida contra o Camaçari e que foi parar no STJD.
O Ipitanga ainda será denunciado no TJD-BA, conforme decisão recente dos auditores na 1ª comissão e no Tribunal Pleno, ou seja, caso seja punido, o Campeonato desse ano pode também ir parar na justiça, já que o clube corre risco até de eliminação, conforme pena prevista no CBJD.
Pior de tudo foi a posição da FBF com relação ao Ipitanga. Na reunião, o vice-presidente e assessor jurídico da entidade, Manfredo Lessa Pinto, declarou que o presidente do Ipitanga não teve culpa no episódio. “Conheço Renatinho há muito tempo e sei que não teve culpa, foi um erro na formação da equipe”, disse.
A fórmula de disputa e tabela da 2ª divisão serão divulgadas nos próximos dias pela Federação. A disputa será no sistema de pontos corridos e, caso o Ipitanga seja punido, os pontos conquistados serão adjudicados em favor dos adversários.
"A Federação não tem como punir administrativamente o Ipitanga, nem mesmo simplesmente tirá-lo da competição sem qualquer punição judicial, mas caso o TJD-BA condene o clube, a entidade cumpre o que for determinado", declarou o presidente Ednaldo Rodrigues.