A Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou, nesta quinta-feira (10), o troféu de campeão baiano de 2014. A taça leva o nome do jornalista baiano José Raimundo de Oliveira.
O repórter da Rede Bahia e Rede Globo será o homenageado da entidade. Zé Raimundo, como é conhecido, ganhou fama em todo o Brasil por ter feito matérias de cunho investigativo que ficaram marcadas na imprensa.
Entre as principais reportagens, está a das crianças que foram levadas dos seus pais biológicos no município de Monte Santo, na Bahia, de forma irregular para serem adotadas por famílias de São Paulo. O caso ganhou grandes proporções após as denúncias de Zé Raimundo no programa dominical Fantástico. Pouco mais de dois meses depois, as crianças foram devolvidas para seus pais.
O jornalista, que também ganhou prêmios ao longo da carreira, é natural de Riachão do Jacuípe, na Bahia, e começou a carreira no rádio. Entre os diversos veículos que passou na sua cidade de origem e também em outros municípios, como Feira de Santana, ele atuou na cobertura de jogos do Campeonato Intermunicipal da Bahia.
*Com informações e foto do portal da FBF
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.