Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 13/04/2014, às 22h14
Uma cena inusitada foi flagrada por um torcedor que assistia à final do Baianão 2014 pela televisão. Durante a festa de premiação do título do Bahia, um funcionário da Federação Bahiana de Futebol (FBF) foi flagrado colocando uma medalha, que deveria ser entregue a um atleta ou dirigente do Bahia, no bolso.
Num vídeo, que já circula nas redes sociais, é possível ver o funcionário tentando disfarçar ao enrolar a medalha na palma das mãos e, discretamente, colocando-a no bolso esquerdo da calça. Logo em seguida, o homem rapidamente pega outra medalha e se posiciona para colocá-la no próximo componente da delegação do Tricolor que se apresentaria para recebê-la.
O protagonista da cena seria o diretor financeiro da FBF, identificado como Jorge. O ato do profissional faz lembrar caso semelhante, ocorrido com o atual presidente da CBF, José Maria Marin.
Em 2012, quando ainda era vice-presidente da entidade, Marin foi flagrado colocando no bolso uma medalha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Pacaembu. À época, o dirigente deu a desculpa de que a medalha teria sido uma cortesia da Federação Paulista de Futebol.
Será que no caso do Baianão, a medalha também foi uma cortesia da FBF? Com a palavra a entidade máxima do futebol baiano.
Confira vídeo do flagra do diretor da FBF: