Presidente do TJD nega pedido do Flamengo por paralisação da 2ª Divisão
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 16/05/2014, às 21h00
A polêmica da possível escalação de um jogador irregular pelo Colo Colo, que pode render ao time de Ilhéus a perda de seis pontos e consequentemente o acesso à Primeira Divisão do Baianão 2015 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (16). O presidente do TJD-BA, João Paulo Oliveira, negou o pedido de suspenção da competição feito pelo Flamengo.
O clube de Guanambi principal interessado na punição ao Tigre, já que com a perda dos pontos do rival seria ele o novo integrante da elite ao lado do Jacobina, tentou uma queria uma liminar que suspendesse a final da competição, entre o time de Ilhéus e o Jacobina, que terá sua primeira partida disputada neste sábado (17).
Mas, João Paulo Oliveira confirmou que não seria possível paralisar a Segundona sem sequer uma denúncia por parte da Procuradoria do TJD. Segundo ele, o que houve apenas foi uma narração da possível infração pelo Flamengo.
Oliveira ainda destacou que a realização das finais não trará qualquer prejuízo ao processo, já que o próximo baianão só será iniciado em janeiro de 2015 e, até lá, sendo comprovada a irregularidade do Colo Colo, terá tempo suficiente para reverter o quadro atual e possibilitar o acesso do time de Guanambi à primeira Divisão.
Clique aqui e confira a íntegra do parecer do presidente do TJD-BA sobre o caso