Clubes do Baianão participam de curso de registros de atletas na FBF

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 09/01/2015, às 12h20

Compartilhe

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do Departamento de Registros e TI realizou na última terça-feira (6), um curso de gestão no sistema de registro e transferência de atletas para presidentes e funcionários dos clubes estaduais da 1ª divisão que utilizam essa ferramenta junto à CBF. Na oportunidade, se explicou passo a passo as novas diretrizes, assim como foram sanadas as principais dúvidas.


O sistema, que foi atualizado no final de dezembro pela entidade máxima do futebol nacional, objetiva otimizar e profissionalizar o futebol cada vez mais, utilizando ferramentas integradas que reduzem erros. Todavia, os clubes ainda são responsáveis por gerar novos contratos, fazer rescisões e prorrogações contratuais, entre outras funções. Em fevereiro, haverá mais um curso para os demais filiados.

O diretor de registros da FBF, Ricardo Nonato explicou a importância do curso. “A partir desse curso, os clubes terão mais dependência para realizar suas ações internas, além de facilitar questões que anteriormente eram burocráticas”. 

Com informações do portal da FBF

FBFBaianãoClubes

Leia também