Federação Bahiana de Futebol mostra confiança em trabalho de Arílson no BAVI

Federação Bahiana de Futebol mostra confiança em trabalho de Arílson no BAVI

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 02/07/2015, às 13h02

Compartilhe

Em contato com a equipe dos Galáticos Online, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, demonstrou total apoio à escolha de um árbitro do quadro baiano, Arilson Bispo da Anunciação para o clássico BAVI, que acontece neste sábado (4), às 16h30, no Barradão. No entanto, o dirigente fez questão de destacar que a decisão de ter uma arbitragem local partiu da CBF, que não recebeu recomendação nem fez consulta à Federação Bahiana antes da escolha.

 “A CBF ela é responsável pela arbitragem em competições nacionais e ela quer quebrar paradigmas. A FBF nem foi consultada nem recomendou um arbitro baiano. A decisão veio da CBF, e eles conhecem bem nossos árbitros, que estão em condições de trabalhar em qualquer jogo de futebol profissional”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Além de ressaltar o preparo técnico e físico de Arílson, Ednaldo ressaltou ainda a confiança no caráter do árbitro, que para ele jamais entraria propenso a favorecer Bahai ou Vitória. “A gente confia que nossos árbitros não tem nenhuma premeditação do erro, em contribuir ou prejudicar qualquer equipe. A Federação hoje faz um investimento muito alto em arbitragem, tanto na parte física quanto teórica. São árbitros que estão se preparando no dia a dia, até acompanhamento de psicólogo nós oferecemos”, explicou.

Leia também:
Arbitragem tricolor? Vitória nunca venceu BAVI com Arílson Bispo no apito
BahiaVitóriaFBFjuizarbitroednaldo

Leia também