FBF consegue 4ª vaga e Conquista se junta a dupla BAVI e Serrano na Copa SP

Por FBF

Publicado em 12/11/2015, às 22h50

Compartilhe

Ao retornarem de viagem nesta quinta-feira (12), o presidente e o vice da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e Ricardo Lima trouxeram na bagagem uma grande notícia para o futebol baiano. Devido aos esforços da dupla, o Estado ganhou a quarta vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016.

A novidade foi confirmada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. A boa relação entre os dirigentes e de Rodrigues pelo fortalecimento e desenvolvimento do futebol da Bahia permitiu o avanço de o estado ter quatro clubes na disputa da maior competição de futebol de base do Brasil.

Com a confirmação da quarta vaga, a presidência da FBF partiu para a definição sobre qual clube seria o escolhido. Vale lembrar, porém, que não há em regulamento de qualquer competição a vaga na Copa São Paulo.

A dupla BAVI participa, todo ano, devido ao convite da própria Federação paulista. Enquanto os baianos tiveram três vagas, esta terceira a FBF deixa indicação do participante livre para a entidade máxima do futebol da Bahia.

A diretoria da FBF, então, para ser justa e evitar acusações de preferência por um clube ou outro definiu que vaga seria do terceiro colocado do Baianão Sub-20, posição conquistada em 2015 pelo Serrano, que já confirmou sua participação na Copinha.


Foto: Ligeirinho no Esporte


Assim, para manter a coerência, o presidente Ednaldo Rodrigues definiu que a quarta vaga será do quarto colocado do Baianão Sub-20, a Juazeirense. Mas, um dos requisitos exigidos pela Federação Paulista para a participação no torneio é que os clubes tenham um número mínimo de atletas inscritos na categoria até a data de 23 de setembro do ano anterior à edição da competição.

Nesta caso, o Cancão de Fogo não possui o limite mínimo de jogadores aptos e, seu próprio presidente, o deputado estadual Roberto Carlos abriu mão da disputa. Com isso, a vaga foi então repassada para o quinto colocado do Estadual deste ano, o Vitória da Conquista.

Ao saber da notícia, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, imediatamente aceitou o desafio e garantiu a agremiação como a quarta representante do futebol baiano. O Alviverde se juntará a Vitória, Bahia e Serrano no certame que já revelou dezenas de craques, que hoje defendem grandes clubes do futebol mundial.

Foto capa: Divulgação ECPPVC

ConquistaFBFbaviSerranoCopa São PauloVagaDupla

Leia também