Vasco terá retorno de Coutinho, mas enfrenta desfalques importantes no clássico contra o Flamengo
Reprodução / InternetPor Redação Galáticos Online
Publicado em 18/04/2025, às 23h00O Vasco da Gama terá novidades importantes para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A principal delas é o retorno de Philippe Coutinho, que volta a ser opção para o técnico Fábio Carille após ter ficado fora da derrota para o Ceará, na última terça-feira. Por outro lado, o time cruz-maltino seguirá com desfalques relevantes, como Tchê Tchê e Mauricio Lemos, e deve ter mudanças na formação titular.
Tchê Tchê, liberado pelo clube para acompanhar problemas de saúde do filho recém-nascido, continua fora da equipe. No setor defensivo, o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos ainda se recupera de uma fratura na costela e também está vetado. Com isso, Carille deve manter a dupla formada por João Victor e Lucas Freitas.
O meio de campo pode passar por alterações. Sem Tchê Tchê, Carille estuda reforçar a marcação com a entrada de Jair ao lado de Hugo Moura. Nesse cenário, o treinador pode abrir mão de um ponta e optar por um esquema mais equilibrado, com Philippe Coutinho e Nuno Moreira municiando o centroavante Vegetti. Outros nomes como Paulinho e Cocão também são cogitados para o setor.
Na ponta direita, Garré, que foi titular contra o Ceará, deve perder a vaga. O argentino não agradou e foi substituído no intervalo da última partida. Para o seu lugar, o técnico tem à disposição os jovens Adson e Rayan.
Outro desfalque confirmado é o francês Payet, que segue fora devido a dores no joelho e sequer foi relacionado para o clássico.
A provável escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (ou Mateus Carvalho), Coutinho, Adson (Rayan ou Paulinho), Nuno Moreira e Vegetti.
O clássico deste sábado representa uma chance de ouro para o Vasco encerrar um incômodo jejum: o clube de São Januário não vence o Flamengo pelo Brasileirão desde 2015.