Por Yuri Barreto
Publicado em 03/06/2012, às 18h14
Após as belas apresentações contra Dinamarca e Estados Unidos, a Seleção Brasileira voltou a campo neste domingo (3). Ainda em solo norte-americano, os brasileiros enfrentaram o México.
Diante de um adversário mais difícil, os comandados de Mano Menezes não conseguiram balançar as redes do Cowboys Stadium, em Dallas. Para piorar a situação, após dois erros da defesa, os mexicanos não desperdiçaram e saíram com o triunfo por 2 a 0.
O primeiro gol foi aos 21 minutos do primeiro tempo. Giovani dos Santos recebeu na ponta esquerda, entrou na área e tentou o cruzamento. Com efeito, a bola encobriu Rafael, que ficou olhando a redonda entrar no seu ângulo esquerdo.
Já aos 31, o zagueiro Juan tentou sair jogando na área, perdeu a bola para Giovani e ainda derrubou o atacante. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Chicharito chutou no canto esquerdo de Rafael, que chegou perto, mas não conseguiu evitar o segundo.
Sem o brilho de Neymar, Oscar, Marcelo e Hulk, que desequilibraram nos dois últimos jogos, Mano colocou em campo Lucas, Alexandre Pato, Wellington Nem e Casemiro. Porém, as alterações não surtiram efeito e a Seleção sofreu sua primeira derrota na série de amistosos.
Pressionado pelo revés, o Brasil tem pela frente a difícil missão de vencer os grandes rivais. No próximo sábado (9), a seleção canarinho enfrenta a Argentina, no último compromisso antes das Olimpíadas de Londres 2012.