Depois de oito anos defendendo o Fenerbahce e se imortalizar no clube em forma de estatua o meia Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro, rescindiu seu contrato com o time turco nesta segunda-feira (1).
Poucos dias após ganhar uma estatua no clube, o jogador acabou sendo afastado pelo treinador, Aykut Kocaman, o que irritou o atleta, que rescindiu seu contrato nesta segunda.
O assessor do jogador, Acaz Fellegger, lamentou a saída do atleta. Ele precisa saber os reais motivos deste afastamento. É de conhecimento público que a relação do treinador com ele não é boa. O Alex é idolatrado pela torcida, mas o técnico não reconhece a sua importância”, disse o assessor do jogador ao Superesportes.
Pelo twitter o jogador confirmou sua saída do time turco. “Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses 8 anos. Mais uma etapa cumprida..obrigado a todos do Fenerbahce”, comentou.
Sem clube, mas com propostas, Alex pode retornar ao futebol brasileiro em 2013. O Atlético (MG), Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro desejam contar com o futebol do atleta na próxima temporada.