Nem Pituaçu, nem Barradão. O estádAio mais utilizado neste semestre no Estado da Bahia será o Joia da Princesa. Com o retorno do Feiresne a Feira de Santana, o Alberto Oliveira será utilizado por três clubes em duas competições distintas: o Nordestão e o Baianão, também disputado por Fluminense e Bahia de Feira.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, proprietária da arena, o gramado e as arquibancadas estão passando pelos últimos retoques nesta semana.
De acordo com o administrador do equipamento esportivo, José Fernandes Carneiro, apenas um dos quatro laudos exigidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), falta ser entregue. "Já encaminhamos os laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. Até o dia 10 vamos finalizar e entregar o laudo de engenharia”, explica.
“Temos uma torre de iluminação que está apagada, mas a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer já está providenciando a recuperação do equipamento. Até a estréia do Campeonato Baiano estaremos com o equipamento pronto para receber os jogos dos times da cidade”, assegura Fernandes.
O Jóia da Princesa sediará a partida de abertura do Campeonato Baiano 2013, no domingo, 20 de janeiro, com o confronto entre Bahia de Feira e Juazeirense, às 10h30. No mesmo dia, às 19h30, será a vez de o Feirense entrar em campo contra o Campinense-PB. Já o Fluminense de Feira estréia em casa na segunda rodada no certame, no domingo, 27, diante do Atlético de Alagoinhas.