Presidente da Liga de Canudos denuncia agressões de torcida de Euclides da Cunha
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 04/09/2017, às 14h57A 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal de 2017 segue dando o que falar. Após denúncias e divulgações de vídeos de agressões de atletas a árbitros nas partidas entre Vera Cruz x Santo Antônio de Jesus (Leia Aqui) e Eunápolis x Teixeira de Freitas (Leia aqui), surge um novo episódio violento.
Em contato com a redação do Galáticos Online, o presidente da Liga Desportiva de Canudos, Saulo Reis Rebelo, denunciou que atletas da sua equipe sofreram agressões de torcedores e integrantes do time adversário, durante a partida onde a sua seleção perdeu para Euclides da Cunha por 3 a 1. O detalhe é que a seleção de Canudos tem mandado os seus jogos justamente no estádio Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho, que fica na cidade de Euclides da Cunha.
“Quero aqui manifestar meu repúdio à torcida e a alguns integrantes da seleção de Euclides. A torcida durante o jogo agrediu nossos atletas do banco de reservas com pedras e latas de cerveja. Algumas pessoas da comissão colocaram mais de 200 pessoas pelo portão dos fundos do estádio. Nossa seleção está mandando os jogos em Euclides da Cunha, não temos apoio financeiro de ninguém e eles fizeram essa covardia”, relatou o presidente da Liga de Canudos.
Diante dos episódios registrados nesta última rodada, a Federação Baiana de Futebol divulgou uma Nota de Repúdio. Confira:
A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL, na qualidade de responsável pela administração do futebol baiano, vem tornar público o seu repúdio às atitudes de atletas e dirigentes vivenciadas ontem em 02 (duas) partidas válidas pelo Campeonato Intermunicipal, consistentes em agressões covardes aos árbitros, destacando que já está tomando todas as atitudes visando à instauração de processos disciplinares pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO ESTADO DA BAHIA, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores, inclusive de natureza preventiva.
Para tanto, a FBF estará remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à SECRETARIA DA PROCURADORIA GERAL DO TJD/FB, e ficará à disposição do TRIBUNAL para colaborar no que se fizer necessário, a fim de que tais atos, que há muito não ocorriam na apontada competição, sejam punidos com o devido rigor.