Seleção de Brumado perde pontos e é multada pela escalação irregular de atleta no Intermunicipal
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 13/09/2018, às 15h21Conforme foi noticiado pelo Galáticos Online há algumas semanas (Relembre Aqui) a Seleção de Brumado acabou sendo penalizada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia com a perda de seis pontos mais o pagamento de uma multa no valor de R$ 500 reais devido à escalação irregular de um atleta.
O atleta João Vinícius Santos Dias, conhecido como Magrão, atuou com a camisa da Seleção de Brumado nesta edição do Intermunicipal, contudo, essa atuação foi irregular. Contudo, o zagueiro atuou pela equipe do Teixeira de Freitas (Portela) no Campeonato Baiano da 2ª divisão deste ano de 2018, e de acordo com o regulamento da competição, isso é proibido.
Magrão não poderia atuar por nenhuma equipe no Intermunicipal deste ano de 2018, já que, de acordo com o parágrafo 2º do capítulo III, “inscrições de atletas oriundos de REVERSÃO DE CATEGORIA de profissionais, somente serão permitidas para aqueles que atuaram até 31/12/2017”.
Com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos, a Seleção de Brumado chegou aos 12 pontos tinha o sexto melhor aproveitamento no geral da competição. Contudo, com a perda desses seis pontos, a equipe cairá para a segunda posição no seu grupo, e vai para última rodada da primeira fase correndo o risco de perder a vaga que já havia conquistado.
Brumado vai enfrentar o novo líder do grupo 11, a Seleção de Paratinga, que tem 10 pontos, enquanto na outra partida da chave, São Desidério, que tem 4 pontos, precisa vencer a já eliminada Seleção de Luís Eduardo Magalhães, que tem dois pontos, e torcer por um tropeço da seleção brumadense.
Confira abaixo a decisão do TJD sobre a punição à Seleção de Brumado: