Seleção de Itapetinga fecha com ex-Vitória para disputa do Intermunicipal 

Seleção de Itapetinga fecha com ex-Vitória para disputa do Intermunicipal 

Reprodução

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 24/09/2019, às 10h15

Compartilhe

Aos 37 anos, o atacante Índio, ex-vitória, fechou com a Seleção de Itapetinga para disputa da reta final do Intermunicipal, um dos maiores campeonatos amadores do Brasil. 

O melhor momento da carreira do atleta foi em um momento delicado da história do Leão: o acesso à Série B, em 2006, e o retorno à elite, em 2007. Naquele mesmo ano, entrou para a história ao marcar quatro gols no 6x5 do último Ba-Vi da Fonte Nova.

Em seguida, apesar dos cinco anos de contrato com o rubro-negro, pouco parou em Salvador. Retornou do empréstimo ao Gyeongnam apenas em 2010. Apesar do apelo da torcida, só entrou em campo uma vez.

Em 2012, já acionando o Vitória na Justiça. Cobrava do Leão o FGTS que não havia sido depositado durante os dois anos na Coreia do Sul. Acabou afastado e perdeu a ação seis meses depois. 

No último ano de contrato com o Vitória, 2013, foi emprestado ao Madureira-RJ, Tiradentes-CE e Potiguar-RN. Acabou deixando a Toca do Leão pela porta dos fundos, mas com um grafite eternizando a sua flechada nos muros do Barradão.

Depois de terminar o contrato com o Vitória, oficialmente, Índio defendeu alguns clubes baianos ao longo da carreira: Vitória da Conquista em 2014, o Ypiranga em 2015 e teve uma rápida passagem pelo Jacuipense em 2016.

A seleção de Itapetinga chegou à segunda fase após se classificar em primeiro no grupo 14, onde disputou contra as equipes de Itambé e Poções. A equipe venceu três partidas e empatou uma, marcou onze gols e sofreu apenas um.

No último domingo, o novo time de Índio bateu a Seleção de Guanambi, por 3 a 1, pela partida de ida da segunda fase em formato mata-mata. No próximo domingo (29), as equipes voltam a se enfrentar para definir quem avança para terceira fase.


Leia também