Por Lancenet
Publicado em 23/03/2011, às 01h00O técnico Mauro Fernandes foi absolvido em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol, na noite desta terça-feira, e, assim, poderá comandar o América no clássico contra o Cruzeiro, domingo, em Varginha, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
A defesa do treinador do Coelho foi feita pelo advogado Henrique Saliba.
– Trouxemos para o Tribunal as provas suficientes para deixá-lo em condições de trabalho. Esperamos, agora, que ele e o grupo façam um grande trabalho contra o Cruzeiro - comentou o advogado em entrevista à Rádio Itatiaia.
Expulso no clássico contra o Atlético, Mauro foi denunciado nos artigo 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corria o risco de ser suspensos por até seis partidas.
– Fiquei feliz pela absolvição, mas triste por vir ao Tribunal por algo que eu não merecia. Minha expulsão foi precipitada e o o árbitro escreveu na súmula era uma inverdade – disse o treinador.