Por Lancenet
Publicado em 09/07/2011, às 07h55
O empresário Wagner Ribeiro confirmou que o Real Madrid (ESP) tem em mãos os 45 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões) da multa rescisória de Neymar, e que os valores da transferência já estariam acertados entre o Santos e o clube merengue. A transferência da Joia ao clube espanhol só depende agora da vontade do próprio jogador.
- A parte econômica já está acertada entre o Real Madrid e o Santos. O próprio presidente (Luis Álvaro Ribeiro) já disse para eles procurarem o jogador, saber se ele quer ir ou não. O Real me procurou e fez a proposta. Só depende do Neymar. O Santos vai receber os 45 milhões de euros e o jogador vai embora por pagarem a multa - declarou o agente.
Os espanhóis querem levar a Joia Santista logo após o fim da Copa América, início da temporada para os europeus, mas a diretoria santista briga para tentar segurar o craque até, pelo menos, o fim do ano, quando o Peixe disputa o Mundial Interclubes, no Japão. Recentemente, Neymar garantiu que deseja permanecer e disputar o Mundial pelo clube.
O Barcelona (ESP) também já procurou Wager Ribeiro e está disposto a pagar a multa, mas só no final do ano. Com isso, o Peixe estaria mais inclinado negociá-lo com o clube catalão, já que seguraria Neymar por mais tempo.
- O Barcelona quer comprar, mas deixar ele no Santos mais um ano. Lógico que o Santos prefere a proposta do Barcelona. Eu sei que ele (Neymar) quer ficar. Isso quem vai decidir é ele, mas só depois da Copa América.
Como revelou o LANCENET!, o Real Madrid (ESP) ofereceu um salário de cerca de 5 milhões de euros anuais (R$ 11,5 milhões), proposta que agradou o empresário do atleta.