Por Globo.com
Publicado em 24/08/2011, às 01h28
Nem Corinthians, nem Internacional. A volta de Dunga ao showbol, depois de quatro anos longe das quadras, foi adiada por tempo indeterminado. Isto porque o "Capitão do Tetra" está fora do país para negociar seu futuro profissional, que deverá ser mesmo o retorno à função de treinador. Quem confirma a informação é o técnico de showbol do Corinthians, Wagninho.
- Infelizmente, não poderemos contar com o Dunga no Brasileiro, porque ele está cuidando do futuro profissional dele, fora do país. Está quase certo que ele volte a trabalhar como técnico. Mas, apesar disso, as portas do Corinthians estão abertas para ele - afirmou o treinador.
Desde o último mês, Corinthians e Internacional vêm travando uma batalha nos bastidores para contar com Dunga no Brasileiro. O convite corintiano partiu de Paulo Sérgio, um dos destaques da equipe de showbol do Timão e ex-companheiro de Dunga na seleção brasileira. O "Capitão do Tetra" passou pelo futebol profissional do Corinthians em 1984/85.
Já o Inter, fez o convite ao ex-volante através do jogador Paulo Diniz, integrante da equipe colorada de showbol. Dunga defendeu o Inter como jogador profissional em 1983/84 e 1999/2000.
A relação de Dunga com o showbol já vem de longe. Em 2007, o então treinador da Seleção Brasileira participou do primeiro Torneio Rio-São Paulo, defendendo as cores do Santos. Amigo de Ricardo Rocha - diretor e organizador das competições da modalidade - Dunga também participou da cerimônia de abertura do Brasileiro de showbol de 2009.