Por Redação Bocão News

Publicado em 07/09/2011, às 10h25

Compartilhe

Diferente dos anos anteriores, ao invés de tratar com o Clube dos 13, a Rede Globo decidiu negociar diretamente com os principais clubes de futebol do país o direito de transmissão dos jogos das próximas temporadas.
  Com isso, o mercado publicitário aguarda que haja um acréscimo de 20% no valor cobrado pela emissora para venda de pacotes de publicidade. A expectativa é de que a Globo cobre, pelo menos, R$ 180 milhões por 100 jogos em 2012, com exceção das partidas da seleção brasileira. No ano passado, cada cotista pagou R$ 153 milhões. Nas temporadas anteriores, este aumento era sempre em torno de 10%.
  Segundo informações de bastidores, os atuais cotistas (Volkswagen, Itaú, Vivo, Brahma, Casas Bahia e Coca Cola) têm prioridade para a próxima temporada. Eles ganham um tempo para se manifestarem antes do grupo da família Marinho abrir negociação com outros interessados.
  Por outro lado, quem quiser ver sua marca estampada nos jogos da seleção terá que discutir separadamente com a “toda poderosa” um pacote que deve se estender até a Copa do Mundo de 2014.
globo

Leia também