Por Redação Galáticos On Line
Publicado em 27/10/2011, às 19h13
A transmissão do Pan-Americano de Guadalajara 2011 vem rendendo bons frutos à Rede Record. Além de ter superado a rival Globo em audiência durante algumas coberturas esportivas da competição, a emissora conquistou, ainda, os direitos exclusivos de transmitir a edição de 2019 dos Jogos, que ainda não tem local definido.
O acordo, com a Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), foi firmado após uma avaliação dos dirigentes dos esportes olímpicos no Brasil sobre a cobertura realizada pela Record até o momento no México.
Satisfeito as proporções tomadas pelo evento, os dirigentes optaram por garantir a exclusividade à emissora, que será a única a poder transmiti-lo em televisão aberta e nos canais pagos, além de internet, celular e qualquer outro meio de comunicação.
Com essa conquista, a Rede Record inclui mais um evento olímpico na sua agenda de programação. O canal exibirá a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade, além de ter direitos de exibição também da edição de 2016, no Rio de Janeiro, dos Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, e do Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá.