Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/03/2012, às 08h53
Na última segunda-feira (5) a diretoria do Flamengo divulgou uma nota onde informou que o meia Renato Abreu está afastado dos gramados por tempo indeterminado por conta de uma arritmia cardíaca descoberta em um teste de esforço de rotina.
Através de sua assessoria de imprensa, o jogador pediu compreensão com o caso e informou que por enquanto nã irá se pronunciar. Já o Departamento Médico do Fla, através do médico Serafim Borges, que é o responsável pelo tratamento de Renato, declarou que apesar da situação ser delicada, que acredita que com a evolução da medicina tudo se resolva rapidamente, para que o meia volte à atuar.
"A situação é delicada, mas a evolução médica nos últimos anos me deixa mais tranquilo. Hoje em dia, temos recursos incontáveis que identificam todos os tipos de problemas com precisão e já nos dão uma rápida solução. Precisamos investigar logo por ser um problema de coração, mas já vi muitos atletas que passaram por isso e hoje atuam normalmente em seus esportes", disse o experiente médico.
Sendo assim, o meia aumenta a lista de desfalques do rubro-negro carioca e não entra em campo contra o Emelec (EQU), que acontecerá nesta quinta-feira (8), pela Copa Libertadores e muito provavelmente também do clássico de domingo (11), contra o Fluminense, pela Taça Rio.
As informações são do Portal Uol Esportes.