Internado desde domingo (18), no Hospital Samaritano, o ex-presidente da Fifa, João Havelange, continua em estado grave e sem previsão de alta. Na manhã desta terça-feira (20) o hospital emitiu um novo boletim médico, onde salienta que o estado de saúde de Havelange, de 95 anos, inspira cuidados.
"O estado clínico do presidente de honra da Fifa é grave e inspira cuidados. Não há previsão de alta", informou o boletim médico.
Em dezembro do ano passado, João Havelange renunicou o cargo representativo no Comitê Olímpico Internacional (COI), alegando problemas de sáude. Neste domingo (18), quando foi internado, o dirigente de honra da Fifa, apresentou uma artrite séptica, que é uma infecção nas articulações.
Leia a íntegra do boletim médico:
João Havelange, 95 anos, permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 20.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados.
Os exames diagnosticaram uma infecção bacteriana grave (artrite séptica), com celulite no tornozelo direito, comprovada através de culturas do sangue.
Não há previsão de alta.
A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.