Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/03/2012, às 13h20
Noite de despedida e muita emoção. Foi assim a noite da última quarta-feira (28) para o atacante Edmundo, que entrou em campo para o seu último jogo com a camisa do Vasco, contra o Barcelona de Guaiaquil, em São Januário.
O animal marcou dois gols e com belos passes, os torcedores vascaínos e a goleada terminou em 9 a 1, mas mesmo com a boa atuação o ex-jogador declarou que a decisão de pendurar as chuteiras foi tomada no momento certo.
"Isso é coisa da torcida, que é paixão pura. Mas não tem razão de acontecer. Eu me despedi mesmo e agora estou feliz em outra profissão. Chega um momento em que você sabe exatamente o que vai fazer no campo, mas o corpo não acompanha. Felizmente eu sempre consegui me manter magro, até porque é algo genético, mas não conseguia mais acompanhar os outros jogadores. No caso do Ronaldo, por exemplo, era mais visível que o corpo dele não aguentava", disse emocionado o atacante.
Uma história de muitos gols, muitas alegrias e muitas polêmicas, mas Edmundo marcou o seu nome na história do futebol brasileiro.