Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 24/04/2012, às 16h45
Time mais tradicional do futebol sergipano, o Sergipe vive um drama no campeonato estadual. Após uma pífia campanha no primeiro turno, o time deu uma arrancada no segundo turno, porém ainda corre sérios riscos de rebaixamento.
Dono de 31 títulos estadual, o Sergipe não ganha nada desde 2003, quando conquistou o campeonato estadual.
Na Taça Cidade de Aracaju, o Sergipe foi o pior time entre os dez participantes do estadual, somando apenas dois pontos, com isso mandou quase todo elenco embora, renovando o time. As mudanças surtiram efeito e a equipe cresceu no segundo turno.
Na disputa da Taça Estado de Sergipe, o Sergipe vem superando as dificuldades e aparece como um dos candidatos a vaga na semifinal. A equipe já somou 10 pontos e tem duas partidas ainda a realizar, porém além de brigar por um lugar na próxima fase o time precisa pontuar para fugir da segundona.
No campeonato sergipano os dois últimos colocados no campeonato geral são rebaixados, com isso o Sergipe precisa vencer os dois próximos jogos e torcer contra Sete de Junho, Olímpico e Guarani.
Na classificação geral o Sergipe ainda tem dois jogos (Itabaiana e Lagarto), com isso pode chegar aos 18 pontos no geral.
O Sete de Junho pode ser rebaixado nesta quarta. O time enfrenta o Socorrense e caso seja derrotado está automaticamente rebaixado.
Confira quantos jogos faltam para os candidatos ao rebaixamento:
12 pontos – Sergipe – Faltam dois jogos
13 pontos – Sete de Junho – Falta um jogo
14 pontos – Guarany – Faltam dois jogos
15 pontos - Olímpico – Faltam dois jogos
16 pontos – Lagarto – Faltam dois jogos