Depois de faltar pela sexta vez em pouco mais de três meses, o atacante Adriano voltou a dar dor de cabeça para os dirigentes rubro-negros nesta sexta-feira. Ele não só faltou mais uma vez ao treino desta sexta-feira, 2, como ainda mandou avisar que só volta ao trabalho na terça-feira, 6, esticando o feriadão de Finados além da conta.
Ele alegou problemas pessoais para pedir liberação ao Flamengo, mas na noite de quinta-feira foi visto em uma churrascaria na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na companhia de amigos. Ele se fartou de picanha, mas não foi visto ingerindo nenhuma gota de álcool até à 1h, quando deixou o local, segundo reportagem do UOL Esporte.
Adriano corre o risco de ter seu contrato rescindido com o Flamengo antes mesmo de reestrear com a camisa do clube. Em 2009, ele viveu o último grande momento de sua carreira, na Gávea, quando foi campeão brasileiro pelo clube ao lado de Petkovic. Depois, amargou um frustrado retorno ao futebol italiano, pela Roma, e uma conturbada passagerm pelo Corinthians, em 2011.