Irritados com a eliminação do Fortaleza na série C, alguns torcedores do clube resolveram se manifestar praticando atos de vandalismo, depredando o estádio Presidente Vargas, protagonizando cenas de terror e guerra na capital cearense. Ao todo, 40 pessoas, sendo sete menores de idade, foram detidas em flagrante e irão responder pelo crime por danos ao patrimônio público.
Além de praticar atos de vandalismo no estádio Presidente Vargas, o grupo de torcedores protagonizou cenas de terror nas ruas ao redor da praça esportiva. Os torcedores entraram em confronto com a policia, onde houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
O defensor público Raphael Esmeraldo, comentou sobre as punições que os presos sofrerão. “O crime de dano ao patrimônio tem pena máxima de três anos. O Juizado só pode dar pena até dois anos. Por isso, eles são encaminhados à delegacia e vão responder na Justiça Comum. Já os menores respondem por procedimento dentro das varas de infância e juventude”, explicou ao O Povo.
Com a derrota para o Oesta (SP) por 3 a 1 o Fortaleza deixa escapar a vaga na série B em 2013. O time de Itápolis irá disputar a segunda divisão na próxima temporada e se junta ao Paysandu, Chapecoense e Icasa.
Foto: Gabriel Gonçalves/ O Povo