O empresário do ex-jogador inglês Paul Gascoigne, Terry Baker, fez um apelo dramático para o que considera uma tentativa deseperada de salvar a vida do ex-craque escocês.
Em entrevista à rádio BBC, Baker revelou que o seu cliente sofreu uma recaída no alcoolismo e que precisa de ajuda urgente.
"Ele não vai gostar que eu diga isso, mas ele precisa de ajuda imediatamente. Sua vida está em perigo porque ele é um alcóolatra. Talvez ninguém possa salvá-lo", disparou.
Aos 45 anos, Gascoigne já foi detido cinco vezes por problemas ligados ao consumo excessivo de bebidas alcoolicas, mas participava de um programa de reabilitação até entregar-se a vício novamente, em meados do mês de novembro.
Gazza, como é conhecido, apareceu debilitado e durante um evento de caridade em Northampton, na Inglaterra, na última quinta-feira. "Eu sei que tenho de parar de beber, mas a única coisa na vida com a qual não conseguiria deixar de viver é a bebida", teria dito o craque aos amigos.
O ex-goleiro do Manchester United, Schmeichel, pediu através do seu Twitter uma ajuda da Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA). "Todos nós somos responsáveis pelas nossas vidas, mas isso não nos tira a responsabilidade de ajudar e eu penso que é isso o que a comunidade do futebol, como família, precisa fazer. Vamos ajudar Gazza e outros que estão como ele", declarou o dinamarquês.