Logo mais as 15h45 serão realizados dois jogos válidos pela fase de Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa.
No Estádio do Dragão, na cidade de Porto, o Porto encara a sensação da Champions League até o momento, o Málaga, da Espanha, que superou o Milan, terminando como líder do grupo C da fase de grupos.
O meia da equipe espanhola, Ignácio Camacho, acredita que o time possa manter a boa fase vivida na competição. “Na fase de grupos tivemos de defrontar boas equipes e vencemos. Não acho que o Porto seja melhor do que o Milan. Em termos históricos são favoritos, as dúvidas serão tiradas dentro do campo”, disse.
Já o treinador do Porto, Vitor Pereira, diz que está motivado em fazer sua equipe seguir adiante na competição. “O jogo mais importante da minha carreira ainda está para vir. Se eu sonhava em estar na Liga dos Campeões, como não estaria à vontade? Vamos ter uma oportunidade para desfrutar deste jogo”, comentou.
O outro jogo da terça será entre Arsenal x Bayer de Munique. O duelo que será realizado no estádio Arsenal Stadium, em Londres, colocará
frente a frente duas das maiores forças do futebol mundial.
Depois de uma passagem pelo Bayer o meia Lucas Podolsky garante que seu pensamento é levar o Arsenal às Quartas de Final da competição. “O Bayern está no passado. Agora estou no Arsenal e olhando para a frente com a meta de alcançar vitórias por aqui. Sinto que não é produtivo quando você fala sobre o que fez ou deixou de conquista”, disse.
Pelo lado alemão o meia Robben tem grandes chances de ficar fora do duelo. “Eu espero jogar na terça contra o Arsenal, mas não estou tão esperançoso. Vai ser um grande jogo e não vejo razão pela qual eu não deveria jogar”, concluiu.