Condenado por estupro, atacante quer voltar a jogar futebol
Condenado por estupro, atacante quer voltar a jogar futebol
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 22/10/2014, às 18h05
Compartilhe
Depois de passar dois anos e meio preso, condenado por estupro, o atacante inglês Ched Evans quer voltar a jogar futebol. O atleta já recebeu uma proposta do seu ex-clube, o Sheffield United, da Inglaterra, e ainda pretende provar sua inocência no caso que resultou na sua prisão, em 2011.
“(...) Mesmo tendo sido libertado da prisão, vou continuar a lutar para limpar meu nome e é de conhecimento público que há uma apelação em curso na Justiça. Essa apelação busca determinar que o ato sexual naquela noite foi consensual (...) É um raro e extraordinário prazer jogar futebol profissionalmente e, após servir parte da minha pena, tenho a esperança de poder retornar ao esporte”, disse o atleta.
Ciente de que vai enfrentar resistência por parte da sociedade, Evans pediu uma segunda chance , destacando que aprendeu lições valiosas com a situação que passou, o que, para ele, vai ser benéfico para o time que o contratar.
“Eu gostaria de uma segunda chance, mas sei que nem todos concordarão com isso. Não acho que tenha o direito de jogar de novo, mas se algum clube depositar sua confiança em mim, eu aprendi uma valiosa lição e sei que poderei ser uma influência positiva, não só dentro de campo mas também na nossa comunidade”, disse.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.